Pensadores

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Vida Eficiente

Meus olhos grandes e expressivos estão opacos, circundados por olheiras escuras. Minha voz está embargada, enquanto as lágrimas rolam-me face abaixo. Sinto um cansaço tão grande! Parece até que estou a carregar o mundo nos meus ombros. Dominação e resistência, mais que visíveis são sentidas e ditas por aqueles que vivenciam. Tanto esforço sem recompensa, tantas perguntas sem respostas. Em algum lugar deve haver uma lixeira onde estão amontoadas todas as explicações. Destino das explicações, como chegarei a ti?

Pouparei as lágrimas que tenho chorado, derramarei suor em dobro. Tenho em mente que tudo será mais difícil daqui pra frente. Ainda assim conquistarei o meus espaço. Por vezes minha frieza me assusta, por outro lado, mantem-me segura em cada jornada e tranquiliza-me em cada decisão. 

Acho que não sou tão forte quanto pensam, muitas vezes meus medos falam mais alto. Algo mais forte me acompanha, a bravura. Mesmo com medo, jamais recuarei, meu esforço não será em vão. Meu cansaço é psicológico, talvez um quadro de estresse. Pergunto-me o que fazer para vencer na vida. "Não vencerei", retruco-me calmamente. "O verdadeiro homem nunca vence, há sempre à frente um novo alvo para atingir".

Venho derrotando todos os rivais que me estorvam o passo e, não obstante, ainda não atingi o apogeu da minha ambição. Minha eficiência apavora. A eficiência começa no desejo de uma coisa, mantido com tal inflexibilidade , que obstáculo algum do mundo me forçará a arrefecer. A vida de cada homem é um campo de luta, onde o destino e a eficiência se guerreiam sem tréguas pela preponderância absoluta. Somente a eficiência supera o destino. A eficiência me conta como triunfaram os grandes homens na luta contra o destino, e me mostrará como vencer na minha. Eficiência é a ciência do governo de si mesmo. A pessoa eficiente sente-se capaz de fazer seja o que for, mas sente também que nada fez ainda. 

Será que já encontrei o meu caminho ou ainda ando perdida na multidão? Eu não sei. Tenho medo de estar perdida para todo o sempre. Mas um bom processo consiste em um indivíduo procurar as fraquezas prediletas que tem, prendê-las, destruí-las, e esquece-las. Como então posso chegar a conhecer-me a mim mesma, e, afinal, libertar-me? Quem tiver um livro nas mãos terá em sua frente o mapa do próprio futuro. 


"Escrevo porque acredito naquilo que acontece quando a palavra chega e se aninha no coração e na consciência das pessoas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário