Pensadores

terça-feira, janeiro 11, 2011

Querido John

Pai, quero te contar uma coisa: Lembra alguns anos atrás quando tomei um tiro? Quer saber a primeira coisa que me veio à mente antes de desmaiar? Moedas. De repente, eu tinha 8 anos novamente, e estava na Casa de Moedas dos Estados Unidos. Estou ouvindo um guia explicar como as moedas são feitas: como são cortadas numa chapa de metal, margeadas e chanfradas e como são cunhadas e limpas. E como todas as moedas são examinadas uma a uma, para o caso de ter passado alguma imperfeição. Lembra disso, pai? Nossa viagem para Filadélfia? Foi o que passou pela minha cabeça. Sou uma moeda do Exército Militar Americano, fui cunhado em 1980, fui cortado numa chapa metálica, selado e limpo e minha bordas foram margeadas e chanfreadas. Mas agora tenho dois pequenos buracos em mim, não estou mais em perfeitas condições. E tem mais uma coisa que quero te contar: depois que fui baleado, pouco antes de desmaiar... quer saber a última coisa que passou pela minha cabeça? Eu te amo. Foi a última coisa que pensei. 
   
O que você faria com uma carta que mudasse tudo? 

2 comentários:

  1. A vida é muito preciosa pra ser desperdiçada. Todo dia é dia de dizer às pessoas que nos são preciosas o quanto as amamos.

    Beijos, menina!
    Você vale ouro!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho querida.

    As vezes esquecemos que "O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja nossa escolha." Querido John

    ResponderExcluir