Pensadores

quarta-feira, agosto 18, 2010

Mulheres em Extinção

"Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental". A conhecida afirmação de Vinícius de Moraes, num barzinho qualquer, diante das paradisíacas praias de Ipanema, é síntese do pensamento de uma sociedade superficial, que qualifica a beleza física como essencial.
A beleza estética é passageira... o passar do tempo não apenas marca com rugas o rosto. Rugas parecidas surgem na alma humana. São rugas, que mais uma vez, trazem a conotação do pecado e das frustrações humanas, de quem viveu buscando um padrão de beleza e esqueceu de ser feliz.
A frase de Vinícius de Moraes perde seu sentido inicial e poderia ser modificada: “Que me perdoem os que pensam diferente, mas INTELIGÊNCIA É FUNDAMENTAL."
Inteligência é conhecer a realidade a sua volta, é voltar-se para os outros e ver muito além do superficial. Esta é a beleza que jamais desaparece. Por isso... Inteligência sim é fundamental.



Acredito que não se vive só de beleza, pois a beleza se vai com os anos, mas o conteúdo adquirido durante o tempo só faz com que as mulheres tornem-se mais femininas e sábias. E levantamos essa bandeira!
Por isso, nós mulheres dizemos com muito orgulho que somos:



MULHERES COM CONTEÚDO




Numa sociedade que valoriza muito mais a aparência que os valores, já é hora de dar um BASTA nisso! 
Afinal de contas: quem gosta de mulher burra é vendedor de dicionário! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário